O regresso à «calma» marcou hoje a conferência de imprensa da seleção da França, com o treinador Laurent Blanc e o capitão Hugo Lloris a falarem em tranquilidade antes dos quartos de final do Euro2012 frente à Espanha.

Blanc havia admitido «tensão» na equipa e o médio Malouda falou em «rajadas» no balneário após a derrota com a Suécia (2-0) no Olímpico de Kiev, mas hoje tudo mudou e a palavra de ordem é mesmo: «calma».

«Vou repeti-lo. Não há conflitos no balneário», sublinhou Blanc, após várias respostas sobre a mesma questão na sala de imprensa do Donbass Arena.

«Por vezes concentramo-nos demasiado com o que se passa no balneário. Às vezes, o mais interessante é o que se passa no campo. Acho divertido que toda a gente se concentre no balneário após uma derrota. Só a seguir a uma derrota. Quando ganhamos ninguém se interessa por isso», acrescentou o selecionador francês.

Laurent Blanc até admitiu que «antes havia muita tensão», mas «agora as coisas acalmaram» e lembrou que «o importante é falar sobre as coisas».

O guarda-redes Hugo Lloris reforçou as palavras do técnico: «O importante é falar e temo-lo feito. Agora estamos tranquilos, preparados e concentrados para o jogo de amanhã [sábado]».

«Cada um pode ter a sua opinião. Era um momento difícil e alguns jogadores decidiram dizer o que pensavam. Eu disse-lhes para terem calma e apenas dizerem coisas construtivas. Creio que fui bem-sucedido porque todos já só pensam no jogo de amanhã e estão a trabalhar em conjunto para jogarem bem», referiu.

O vencedor do encontro entre a França e a Espanha vai defrontar Portugal nas meias-finais do Euro2012, na quarta-feira, em Donetsk.