Os portugueses não puderam celebrar no dia do jogo com a Alemanha mas vingaram-se esta noite nas celebrações da vitória ucraniana frente à Suécia de Ibrahimovic. O centro de Lviv foi pequeno para todos os adeptos ucranianos que marcaram presença em força para assistir ao jogo de encerramento da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2012.

Milhares de pessoas assistiram nos écrans gigantes da fan zone de Lviv aos três golos da partida. Primeiro sofreram com o golo dos suecos mas fizeram a festa por duas vezes tendo acabado em êxtase depois do apito do arbitro.

Pelas ruas de Lviv confundia-se a festa ucraniana com a Portuguesa. Bandeiras e cachecóis da seleção lusa conviveram lado a lado com as cores ucranianas e com os cânticos por Ucrânia e Portugal.

Os ucranianos têm demonstrado desde o início do Euro um grande carinho pelos portugueses e esta noite não foi exceção partilhando a festa também com Portugal.

Cristiano Ronaldo e companhia entram em campo na próxima quarta-feira, frente à Dinamarca, e só uma vitória permite continuar a sonhar na passagem aos quartos de final. Para já, Portugal vai contando também com o apoio de Lviv.

A seleção portuguesa chega esta tarde a Lviv onde realiza o último treino antes do embate decisivo com a Dinamarca.