Este artigo tem mais de 12 anos
A cidade de Lviv demonstra um grande cuidado com a recepção aos turistas e o apoio da PSP tem ajudado a tranquilizar adeptos portugueses.
A PSP está presente em Lviv, na Ucrânia, com um grupo de oito elementos fardados para prestar apoio aos adeptos portugueses. Logo à saída do aeroporto a PSP fardada faz-se notar e dá um ar de maior confiança aos portugueses que chegam para assistir aos jogos de Portugal nesta fase de grupos.
Sobre a segurança, pouco há a dizer, apenas os conselhos do costume quando se viaja para o estrangeiro: cuidado a levantar dinheiro, evitar circular por ruas isoladas, não alugar carros no chamado “mercado paralelo” e beber água engarrafada.
Tudo parece estar pronto para que, pelo menos, durante o Euro 2012, a estadia dos adeptos seja feita com toda a segurança.
Os cuidados que a cidade está a ter na recepção a todos os que chegam a Lviv são evidentes. É preciso mostrar uma boa imagem. E neste primeiro impacto à chegada ao aeroporto é positivo.
Equipas de reportagem locais recebem os adeptos e até um soldado ucraniano anda de máquina fotográfica em punho a fotografar quem passa pelos serviços de fronteira.
A poucas horas da estreia de Portugal neste Euro 2012, começam também a chegar a Lviv algumas figuras mais mediáticas, como é o caso de Carlos Manuel, sem bigode, e Pedro Pauleta.
Portugal entra em campo às 19h45 com 10 milhões esperançados em “dar um bigode” à Alemanha.
Em Lviv Pauleta já ouviu alguns pedirem para “ir lá ele marcar um golinho”.
Comentários