Declarações de Cristiano Ronaldo após o empate a um golo com a Islândia, referente à primeira jornada do Grupo F do Euro2016, destacando o antijogo da seleção adversária.

“Sofremos um golo e eles foram todos para trás, é complicado quando todos os jogadores jogam atrás da linha da bola. É o primeiro jogo, temos de estar tranquilos, nada está perdido. Tivemos várias ocasiões para marcar, a Islândia foi duas vezes à nossa baliza e fez um golo. Custa um bocadinho mas nada está perdido, há que levantar a cabeça”, começou por dizer o capitão da seleção portuguesa em zona mista.

“Todas as equipas candidatas a ganhar o Europeu também tiveram dificuldades, veja-se a França e a Espanha… Empatámos, ganhámos um ponto. Há que pensar no próximo jogo, vai correr melhor. Podíamos ter ganho, só uma equipa queria jogar. Depois do golo meteram o autocarro, não arriscaram, fizeram antijogo. Sabíamos que com o segundo golo tudo seria mais fácil, mas não é como começa, é como acaba”, acrescentou

“O futebol é mesmo assim, nem sempre podemos ganhar. A equipa esteve bem, para muitos jogadores foi a primeira vez num Europeu e houve algum nervosismo, é normal”, realçou, aproveitando para projetar o encontro do próximo sábado, diante da Áustria.

“É mais um jogo no Europeu que Portugal vai tentar ganhar, contra uma boa equipa. Temos de concretizar as oportunidades que tivermos, estou confiante que as coisas vão correr melhor do que hoje”, disse.