O guarda-redes do Sporting e da seleção nacional Rui Patrício afirmou este domingo que a prioridade neste momento passa pelo Euro2012 de futebol e que questões relacionadas com o seu futuro estão em segundo plano.

Numa ação de marketing promovida por uma empresa de tecnologia, que decorreu num centro comercial em Lisboa, o guardião deixou claro que está apenas focado no Europeu e o sonho de vencer a competição está bem patente.

«Neste momento só estou concentrado na seleção. O importante é estar bem, concentrado e focalizado. Não penso em mais nada. O meu futuro é a seleção. Só estou concentrado nela. Vou para o Euro de cabeça limpa e tranquila. Sei o que quero e estou completamente concentrado para fazer um bom europeu», garantiu.

Aos 24 anos e após seis temporadas na equipa principal do Sporting, Rui Patrício afiança que, tal como qualquer futebolista, o «mais importante é vencer» e que o empate com a Macedónia (0-0) em jogo de preparação para o Campeonato Europeu vai servir para corrigir erros.

«Foi apenas um jogo de treino. Estamos agora a começar a nossa preparação e não podemos tirar apenas as coisas boas que fazemos. Temos também de analisar as coisas menos boas. É pena que o nosso próprio público nos assobie. Mas o futebol é assim, só temos é de estar concentrados em fazer o nosso trabalho e o melhor para Portugal», atirou.

A "equipa das quinas" defronta sábado a Turquia, no Estádio da Luz, naquele que será o último jogo particular antes de viajar (segunda-feira) para a Polónia onde irá participar na fase final do Campeonato da Europa.