Sérgio Oliveira nasceu em Paços de Brandão a 2 de junho de 1992 e vive, aos 29 anos, o melhor momento da carreira, depois de uma época ao mais alto nível ao serviço do FC Porto. O médio 'box to box' teve também em 20/21 a época mais concretizadora da carreira, ao apontar 20 golos em 48 jogos. Na Liga apontou 13 golos e fez cinco assistências. Mais poderão surgir no decorrer do Euro 2020.

Formado no FC Porto, o centrocampista demorou a afirmar-se na equipa principal dos azuis e brancos. O percurso foi sinuoso, com vários empréstimos ao longo da carreira. O médio foi um autêntico 'globetrotter', depois de passagens pela Bélgica (KV Mechelen), Beira-Mar, Penafiel, Paços de Ferreira , Nantes, PAOK, antes de se fixar definitivamente na equipa principal de azuis e brancos em 2019/20, com Sérgio Conceição no comando. O médio reconhece que o técnico azul e branco teve um papel fundamental para a sua evolução nos últimos anos.

Caraterísticas de Sérgio Oliveira

Jogador mais posicional, com boa capacidade de passe e leitura de jogo. Forte nas transições e a fazer equilíbrios a nível ofensivo e defensivo. Boa capacidade na saída com a bola nos pés. Visão periférica nos passes longos para as desmarcações dos seus colegas. Exímio na marcação de livre diretos e forte na meia distância, como foi possível verificar na partida da Liga dos Campeões frente à Juventus.

Estreia na seleção nacional

Sérgio Oliveira estreou-se na seleção principal de Portugal no dia 6 de setembro de 2018 no amigável frente à Croácia, que resultou num empate a uma bola. Entrou ao minuto 81´, para o lugar de William Carvalho. Ainda não apontou qualquer golo ao serviço da equipa das quinas na suas 10 chamadas ao equipa nacional.

Biografia de Sérgio Oliveira

Data de nascimento: 2 de junho de 1992

Naturalidade: Paços de Brandão

Internacionalizações A: 10

Jogo de estreia na seleção A: Portugal - Croácia (1-1) - Amigável, o jogador foi lançado por Fernando Santos. Entrou ao minuto 81´.

Palmarés: Duas Ligas Portuguesas, Uma Liga Grega, Uma Taça da Grécia, Duas Supertaças Cândido de Oliveira e Duas Taças de Portugal.

Percurso como sénior: Beira-Mar (10/11), Penafiel e KV Mechelen (11/12), Paços de Ferreira (13/14 e 14/15), Nantes (16/17), PAOK (18/19) e FC Porto (09/10, 15/16, 17/18, 19/20, 20/21).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.