O anúncio oficial tinha sido feito este domingo pela Federação da Chéquia, seleção adversária de Portugal no Euro 2024: Michal Sadilek estaria de fora da competição após uma queda de bicicleta durante um dia descanso.

Afinal, diz o jornal desportivo 'Sport', o médio da seleção Checa não caiu de bicicleta, mas de triciclo. E não, não é um triciclo qualquer.

No caso, tratou-se de uma atividade radical nas montanhas de Schladming, em que Sadilek desceu a toda a velocidade, acabando por se despistar.

Com eles, estariam também Ladislav Krejcí e o benfiquista David Jurásek, que apesar de tudo tiveram bem mais sorte que o compatriota, que atua no Twente, dos Países Baixos.

A queda foi de tal forma violenta que o jogador de 25 anos, 24 vezes internacional, teve mesmo de ser suturado com 40 pontos externos e 25 internos.

O selecionador Ivan Hasek esclareceu a situação com alguma ironia: "Os jogadores estão proibidos de praticar desportos de adrenalina, mas não proibimos os triciclos para crianças de 10 anos."

A Chéquia, recorde-se, é um dos adversários de Portugal no Euro 2024, tendo encontro marcado com a seleção lusa no dia 18, em Leipzig, às 20 horas.