Vieirinha foi o jogador neste domingo a comparecer na conferência de imprensa da Seleção em Marcoussis, tendo o lateral português refletido sobre o que falta a Portugal para conseguir triunfar numa grande prova internacional e o porquê de agora assumir frontalmente essa ambição de ser campeão no Euro2016.
"Sempre temos a responsabilidade numa competição como esta e vindo como favoritos para o jogo com a Islândia aceitamos esse favoritismo. Penso que é uma pressão boa, aceitamos essa pressão,e temos jogadores com qualidade e experiência para vencer", afirmou o jogador do Wolfsburgo aos jornalistas, acrescentando: "O que falta para ganhar? Penso que talvez falte um bocadinho de sorte, porque esta é uma competição muito curta."
Apesar da mensagem de ambição, o lateral direito da equipa das quinas lembra que a seleção mantém os "pés assentes na terra". "Nem sempre quando se ganha está tudo bem e quando se perde está tudo mal. Daqui a dois dias é que começa o europeu… Temos de estar com os pés bem assentes na terra, como o mister tem falado."
Portugal estreia-se na próxima terça-feira diante da Islândia e o jogador luso reconhece que já se sente a ansiedade para essa primeira partida. "Estamos ansiosos e a trabalhar bastante bem para entrar com o pé direito no primeiro jogo, sabendo de antemão que não vai ser fácil. Está a ser bastante difícil às equipas favoritas ganhar os seus jogos. Só temos de nos sentir bem e confiantes. Toda a gente sabe que o nosso objetivo é ganhar o euro, mas também temos de ir passo a passo. O primeiro é com a Islândia, somos favoritos, mas temos de o mostrar".
Instado a analisar melhor os islandeses, Vieirinha só teve elogios para o primeiro adversário de Portugal: "A Islândia será um adversário difícil, são uma boa equipa. Bateram equipas que ninguém esperava, como a Holanda. Temos de ter cuidado, porque têm uma boa equipa e excelentes jogadores".
A seleção portuguesa cumpre esta manhã o quarto dia de trabalho em Marcoussis, antes de viajar amanhã para Saint-Étienne, onde Portugal efetua o primeiro jogo contra a Islândia neste Euro2016. Na sessão de treino deste domingo há a realçar a ausência de Ricardo Quaresma devido a uma mialgia de esforço na coxa direita.
Comentários