O selecionador nacional comentou o sorteio da fase de grupos do Euro 2012 em que Portugal vai defrontar Alemanha, Holanda e Dinamarca.
Paulo Bento referiu que o objetivo é a passagem à fase seguinte, independentemente dos adversários difíceis que calharam a Portugal no Grupo B.
«O sorteio é o que é e por isso não definimos quais são as prioridades. Há que o aceitar. Possivelmente, dos quatro grupos, o nosso é o mais forte e equilibrado. A Dinamarca ficou à nossa frente nas duas últimas qualificações. A Holanda teve praticamente um trajeto imaculado no apuramento, foi finalista do Mundial... A Alemanha é a que mais campeonato tem: de 2006 a 2010, foi sempre à final ou às meias-finais. Espera-nos um trabalho árduo, mas o nosso objetivo está traçado: passar à fase seguinte. Prevêem-se jogos muito equilibrados e disputados. Viremos para competir», afirmou o técnico nacional à Sport TV.
A seleção nacional estreia-se no Euro 2012 com a Alemanha, precisamente o adversário que eliminou Portugal no Euro 2008.
«É muito complicado dizer com quem seria melhor jogar na 1.ª jornada. O grupo é de tal forma equilibrado que é muito difícil escolher. Temos de pensar na forma de encarar cada jogo. Trataremos de nos preparar bem. O 1.º jogo não decidirá a qualificação, mas é importante», adiantou.
Comentários