A Alemanha venceu hoje a Rússia por 2-0, na terceira e última jornada do grupo B do Europeu de futebol feminino, na Holanda, enquanto a Suécia se apurou para os ‘quartos’ apesar da derrota (3-2) com a Itália.

Com estes resultados, a Alemanha, vencedora das últimas seis edições do Europeu, passa em primeiro do grupo, com sete pontos e nenhuma derrota, enquanto a Suécia soma quatro, apurando-se para os quartos de final à frente de Rússia e Itália, com três cada um.

Nos quartos de final, a Alemanha vai encontrar a Dinamarca, enquanto a Suécia defronta a anfitriã Holanda, que venceu os três jogos no grupo A.

As alemãs construíram a vitória através de duas grandes penalidades, convertidas por Peter (10 minutos) e Maroszan (56), num encontro em que dominaram e limitaram a Rússia a poucas oportunidades.

Em Utrecht, a Rússia teve menos de 30% de posse de bola e fez apenas quatro remates, perante mais de 15 da Alemanha, e abandonam o Europeu depois de terem conseguido a primeira vitória da sua história em fases finais, frente à Itália (2-1).

Ao mesmo tempo, em Doentinchem, a Itália já estava eliminada, mas fez questão de se ‘despedir’ do torneio com uma vitória, ao bater a Suécia por 3-2, graças a um ‘bis’ de Sabatino, aos quatro e 37 minutos, e a um golo de Girelli aos 85 minutos.

Pelo meio, as suecas empataram o jogo por duas vezes, primeiro numa grande penalidade de Schelin, aos 14 minutos, e depois por Blackstenius, aos 47, mas foram incapazes de vencer num jogo equilibrado e aberto entre as duas equipas.

Apesar da derrota, o desaire russo frente às campeãs do mundo permite às nórdicas avançar no torneio, enquanto a Itália diz ‘adeus’ ao Europeu na fase de grupos pela primeira vez em 10 participações.

Na quarta-feira, fica decidida a ‘poule’ C, onde a Islândia, que não pontuou, já está eliminada e defronta a Áustria, que lidera o grupo com quatro pontos, os mesmos da França, que vai medir forças com a Suíça (três pontos), em jogos marcados para as 19:45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.