O Swansea, comandado pelo português Carlos Carvalhal, apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Inglaterra em futebol, em vencer em casa por 2-0 o Sheffield Wednesday, em jogo de repetição dos oitavos de final.

Os golos que deram o apuramento ao Swansea contra a equipa que Carlos Carvalhal já liderou foram apontados pelo ganês Jordan Ayew, aos 55 minutos, e pelo médio Nathan Dyer, aos 80 minutos.

As duas equipas tinham empatado 0-0 em Sheffield, em 17 de fevereiro, adiando a decisão sobre qual das equipas seguia em frente na competição.

A equipa de Carlos Carvalhal irá enfrentar na fase seguinte da competição o vencedor do Tottenham-Rochdale, que medem novamente forças na quarta-feira.

O Tottenham, quinto classificado da divisão principal da liga inglesa de futebol, empatou em 18 de fevereiro 2-2 com o Rochdale, último classificado da quarta divisão.

No final do jogo, Carlos Carvalhal não escondeu a sua satisfação pelo apuramento histórico do Swansea para os quartos de final da Taça de Inglatera, algo que já não acontecia há décadas, mais concretamente desde 1964.

"Isso é muito tempo e eu sei disso porque nasci em 1965! O Swansea fez agora o melhor percurso desde essa altura e estamos muito felizes com isso. Estou muito feliz pelos meus jogadores", começou por dizer Carlos Carvalhal.

"Ao intervalo não estávamos satisfeitos com o resultado [0-0 no marcador]. Precisávamos de mais energia e intensidade, por isso lançámos Martin OIsson e Jordan Ayew que tiveram um grande impacto. Dois ou três minutos depois de começar a 2.ª parte pensei que as coisas mudassem. Depois de marcarmos os dois golos fechei as portas e as janelas e acho que merecemos ganhar, embora o Sheffield Wednesday tenha estado bem nos dois jogos", acrescentou o técnico do Swansea.