O Manchester City foi hoje eliminado da Taça de Inglaterra em futebol ao perder em casa com Wigan, da segunda divisão, nos quartos de final, por 2-1.
Num encontro disputado no estádio Ethiad, em Manchester, a equipa comandada pelo chileno Manuel Pellegrini chegou a estar a perder por 2-0, depois de Jordi Gómez, aos 27 minutos, de grande penalidade, e o defesa James Perch, aos 47, terem apontados os dois tentos do Wiagn, sétimo classificado da "Campionship", o segundo escalão inglês.
O Manchester City só conseguiu reduzir para 2-1 aos 68 minutos, através de um golo apontado pelo médio internacional francês Samir Nasri.
Nos outros encontros dos "quartos" da Taça de Inglaterra realizados hoje, o Sheffield United, da terceira divisão, seguiu em frente, depois de bater em casa o Charlton, do segundo escalão, por 2-0.
O Hull City garantiu também a passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra ao bater o Sunderland por 3-0, num encontro entre duas equipas do escalão principal.
Num jogo realizado sábado, o Arsenal assegurou também um lugar nas meias-finais, depois de bater o Everton por 4-1, numa partida disputada no estádio Emirates, em Londres.