O Benfica conquistou a Taça da Liga feminina pela terceira em quatro edições ao vencer na final da edição 2022/23 o SC Braga por 3-1. As minhotas tinham erguido o troféu em 2021/2022.

O Braga marcou primeiro, contra a corrente do jogo, por intermédio de Caroline Kehrer, aos 34 minutos, após excelente assistência de Tânia Rodrigues. Só que aos 40 minutos, por indicação do VAR (em estreia na competição), o Benfica beneficiou de uma grande penalidade a castigar falta de Laura Casanovas sobre Kika Nazareth. Carole Costa, na marcação do castigo máximo, começou por permitir a defesa de Patrícia Morais, guarda-redes do Braga, mas por indicação do VAR a árbitra da partida mandou repetir o penálti e, à segunda Carole não perdoou, empatando a partida.

O Benfica mandou, depois, por completo no jogo no segundo tempo, e Nycole Raysla colocou as águias na frente aos 66 minutos, antes de bisar na partida, aos 82 minutos, após assistência sublime de Kika Nazareth, carimbando desta forma a vitória das lisboetas.