O Arsenal resistiu hoje durante mais de uma hora com menos um elemento e segurou um ‘nulo’ (0-0) na visita ao Liverpool, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa de futebol.

Com o internacional português Cédric Soares no ‘onze’, os ‘gunners’ viram o suíço Granit Xhaka ser expulso com um cartão vermelho direto aos 24 minutos, na sequência de uma falta sobre Diogo Jota, quando o avançado luso se iria isolar à entrada da área dos londrinos.

Ainda assim, o Arsenal conseguiu resistir ao domínio absoluto do Liverpool e até dispôs de uma boa situação para marcar no segundo tempo, só que o brasileiro Alisson anulou as intenções de Bukayo Saka, que seria rendido pelo lateral português Nuno Tavares na fase final do encontro.

As duas equipas voltarão a encontrar-se dentro de uma semana, na segunda mão da meia-final da Taça da Liga, agendada para 20 de janeiro, em Londres.

O vencedor desta eliminatória irá defrontar o Chelsea na final da competição, depois de os ‘blues’ terem eliminado o Tottenham com dois triunfos, por 2-0 (primeira mão) e 1-0 (segunda mão).

A final da Taça da Liga está marcada para 27 de fevereiro, em Wembley.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.