O Manchester City confirmou praticamente o seu apuramento para a final da Taça da Liga inglesa, ao golear esta noite o West Ham United por 6-0, no jogo da primeira mão das meias-finais.

A partida realizada no Etihad Stadium quase só teve um sentido e a equipa comandada por Manuel Pellegrini não demorou muito tempo a assumir o seu favoritismo. O primeiro golo dos 'citizens' chegou logo aos 12 minutos, por intermédio do espanhol Negredo, num remate espetacular de primeira, após um excelente passe de Yaya Touré.

O vice-líder da Premier League controlava por completo o rumo dos acontecimentos e depois de desperdiçar várias oportunidades acabou mesmo por aumentar a sua vantagem.

Quando estavam cumpridos 26 minutos, o internacional espanhol assinou o seu 'bis', com uma boa finalização perante o guardião Adrian, na sequência de um passe de Dzeko. Tudo fácil para a equipa do treinador chileno, que proporcionava um bom espetáculo aos seus adeptos.

Insaciáveis, os 'citizens' sentenciaram a discussão da partida ainda antes do intervalo, com o 3-0 apontado por Yaya Touré. O médio marfinense fez uma das suas habituais investidas até à área adversária, suportou bem o duelo com Johnson e atirou colocado para o terceiro golo do City.

No segundo tempo, mais do mesmo: o City a dominar e marcar, sem que o West Ham conseguisse travar o maior poderio do anfitrião. Aos 49 minutos, Negredo fez o seu 'hat-trick' e elevou para 4-0, depois de um canto.

Sem resistência do adversário, o City aproveitou para "arredondar" a sua goleada. Foi o momento do bósnio Edin Dzeko assumir o protagonismo, ao fazer um 'bis' (60' e 89'), fechando o marcador em 6-0.

A segunda mão das meias-finais, agendada para 21 de janeiro, será essencialmente para cumprir calendário, pois os 'hammers' estão agora obrigados a marcar sete golos sem resposta para dar a volta. Contra o poderoso City, nem um milagre deverá mudar o rumo da eliminatória.