Benfica e Sporting defrontam-se em 15 de novembro para a primeira fase da Liga de futebol feminino, ditou o sorteio da competição, hoje realizado.

Aquando da suspensão do último campeonato, os dois rivais lisboetas estavam no topo da classificação, com os mesmos pontos, tendo mais tarde a Federação Portuguesa de Futebol designado as ‘benfiquistas’ como representantes lusas na Liga Europa.

O Sporting de Braga, último campeão nacional, em 2019, arranca este campeonato em 27 de setembro, contra a Ovarense. No mesmo dia, o Benfica defronta o A-dos-Francos e o Sporting joga contra o Amora.

Na primeira fase, a uma só volta, as equipas estão divididas em zonas Norte e Sul - com 10 equipas cada -, pelo que as bracarenses não se vão cruzar com os dois maiores clubes de Lisboa.

Os quatro melhores classificados de cada série seguem para a segunda fase de apuramento de campeão, enquanto os restantes 12 vão lutar pela manutenção, numa época atípica que junta os 12 participantes da última liga (incompleta) e os oito clubes mais bem classificados nas séries do Campeonato Nacional da II Divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.