A avançada Carolina Mendes considerou hoje “extremamente importante” que Portugal pontue na próxima terça-feira frente à Bélgica no primeiro jogo do grupo 6 de apuramento para o Mundial de futebol feminino de 2019.

“Vai ser extremamente importante pontuar [frente à Bélgica], estamos a trabalhar para isso e esperamos estar à altura do desafio”, afirmou a jogadora durante o estágio de preparação para o encontro com a Bélgica, agendado para a próxima terça-feira, em Penafiel.

Carolina Mendes, que desde 2012 tem jogado no estrangeiro, considerou o grupo de Portugal bastante equilibrado, admitindo que “todas as equipas podem roubar pontos umas às outras”.

No entanto, admitiu que “a Itália a Bélgica serão as equipas mais fortes do grupo”, que junta, além de Portugal e da Bélgica, a Roménia e a Moldávia.

Uma das adversárias de Portugal no grupo 6 será a Roménia, seleção frente à qual a equipa das ‘quinas’ “carimbou” em outubro passado, uma inédita participação na fase final do Europeu, depois de ter empatado sem golos na primeira mão do ‘play-off’ e empatado a 1-1 na segunda mão, disputada em Cluj, após prolongamento.

“Fomos melhores nos dois jogos, que foram bastante difíceis e exigentes. A Roménia também vai ser uma adversária muito difícil”, referiu a jogadora, acrescentando: “É um grupo muito equilibrado, todos os jogos vão ser difíceis”.

A futebolista, de 29 anos, elege o “espírito de equipa” como um dos pontos importantes da seleção, que está concentrada desde segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

“Uma das chaves é o espírito, é uma seleção bastante unida e jovem, as jogadoras novas são sempre bem integradas pelas mais velhas, a nível de adaptação é sempre muito fácil para quem chega de novo”,

A jogadora, autora dos de dois dos três golos que Portugal marcou na fase final do Euro2017, está agora sem clube, depois de ter saído islandesas do Grindavik e não quer, para já, abordar o futuro em termos individuais.

“Tive uma semana de férias, agora estou só focada na seleção e depois novos desafios virão, ainda não está nada definido”, afirmou a jogadora.

A seleção portuguesa estreia-se no apuramento para o Mundial2019, a disputar em França, na próxima terça-feira frente à Bélgica, no estádio municipal 25 de Abril, em Penafiel, a partir das 17:00, na próxima terça-feira, dia 24.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.