O Sporting de Braga conquistou hoje pela primeira vez a Taça de Portugal feminina de futebol, correspondente à época 2019/20, ao bater na final o Benfica por 3-1, em encontro disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Uma semana depois do desaire por 3-0 face às ‘encarnadas’, no mesmo palco, para a final da Taça da Liga, as comandadas de Miguel Santos reponderam com tentos de Hannah Keane (oito minutos) e Jermaine (64 e 77), contra um de Nicole Raysa (50).

As ‘arsenalistas’, que haviam perdido com o Sporting as finais de 2016/17 e 2017/18, tornam-se a nona equipa a vencer a prova, sucedendo precisamente ao Benfica, e juntam o troféu ao campeonato nacional de 2018/19 e à Supertaça de 2018.

“É com grande orgulho que felicito a equipa feminina do SC Braga pela conquista da Taça de Portugal. Este título era um dos mais desejados desde a criação desta modalidade. Só uma equipa com muita personalidade, talento e uma determinação acima da média conseguiria conquistar esta competição. A partir de hoje, podemos orgulhosamente dizer que o nosso Clube já venceu a Prova Rainha no masculino e no feminino. Tenho a firme convicção de que todos os bracarenses têm a máxima admiração e respeito por este grupo de campeãs”, disse o presidente do clube, António Salvador, num comunicado divulgado no site oficial do clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.