O Akhisarspor, de Miguel Lopes e Hélder Barbosa, contrariou hoje o favoritismo do jogo e conquistou a Supertaça de futebol da Turquia, disputada em Konya entre o vencedor da Taça e o campeão turco, o Galatasaray.

No final de uma época sem grandes picos, em que encerrou o campeonato na 11.ª posição, o Akhisarspor conseguiu o feito ao conquistar a Taça e hoje prolongou o seu 'estado de graça', batendo o histórico Galatasaray com 5-4 nas grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

O internacional ucraniano Yevhen Seleznyov adiantou o Akhisarspor logo aos cinco minutos e poderia ter ampliado antes do intervalo, não fosse ter enviado a bola ao poste. A equipa da capital recolocou a igualdade, aos 79 minutos, golo do suíço Eren Derdiyok.

Quando foi necessário o desempate por pontapés da marca de penalti, o Akhisarspor foi mais eficaz, concretizando tudo, enquanto que pela formação do bairro de Galata falhou o francês Bafetimbi Gomis.

Miguel Lopes apontou o quarto remate do seu clube. Estava em jogo desde o minuto 63, quando entrou para o lugar de Hálder Barbosa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.