O Bordéus de Paulo Sousa foi hoje afastado nos oitavos de final da Taça da Liga de França em futebol, enquanto o Paris Saint-Germain ‘passeou’ em casa do secundário Le Mans.

Os ‘girondins’, sétimos no campeonato, perderam por 2-0 em casa do Brest, 15.º, com tentos de Samuel Grandsir (50) e Gaëtan Charbonnier (63).

No primeiro golo, Grandsir avançou em slalom até ‘fuzilar’ à entrada da área, sendo que no segundo Charbonnier se isolou nas costas da defesa e, na área, sobre a direita, atirou a contar, resolvendo a eliminatória.

O guarda-redes Anthony Lopes descansou no banco no triunfo do Lyon por 4-1 sobre o Toulouse, lanterna-vermelha da Liga gaulesa.

Frente à única equipa da segunda divisão, o Paris Saint-Germain foi ganhar por 4-1 em casa do Le Mans, com um ‘bis’ de Mbappé.

O aflito Amiens surpreendeu o Rennes, quarto, com 3-2, com o tento da vitória já nos descontos, enquanto o Estrasburgo também contrariou a lógica com triunfo 1-0 no reduto do Nantes.

O Saint-Etiènne ganhou por 2-1 em casa do aflito Nimes.

Reims e Lille, que deixou pelo caminho o Mónaco de Leonardo Jardim com 3-0 no principado, já haviam garantido na terça-feira um lugar nos quartos de final.,

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.