Carlos Queiroz anunciou esta segunda-feira que deixa o comando técnico da seleção do Irão, depois da equipa asiática ter sido eliminada nas meias-finais da Taça da Ásia pelo Japão.
O treinador português utilizou uma canção de Frank Sinatra para confirma o "adeus" à seleção do Médio Oriente
"Acho que a coisa mais simples que posso fazer é copiar aquela velha música: 'and now, the end is here [e agora, o fim está aqui]'. Estou feliz e orgulhoso por poder dizer que fiz as coisas à minha maneira", atirou Queiroz.
Sobre o encontro com o Japão, Queiroz sublinhou que "ganhou a melhor equipa", mas não poupou nos elogios aos seus jogadores: "Um erro inocente dos meus jogadores deu origem ao golo e foram abaixo em termos emocionais. É verdade que hoje ganhou a melhor equipa. Obrigado aos meus jogadores por todo o esforço durante este anos. Vão estar no meu coração para o resto da minha vida".
O Irão foi hoje afastado nas meias-finais da Taça Asiática, ao perder com o Japão por 3-0, em jogo disputado no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain.
O técnico de 65 anos estará a caminho de assumir o comando técnico da seleção da Colômbia, equipa que está sem treinador desde a saída de José Pekerman.
Ramón Jesurún, presidente da federação do país sul-americano, confirmou mesmo que "há um pacto acordado" com o técnico luso.
"Temos um pacto com Queiroz, que se vai vincular à nossa seleção. Pediu-nos para terminar a Taça da Ásia", revelou, acrescentando que "qualquer nome escolhido vai gerar controvérsia". "Não há plano B. Há o plano A e é bem sólido", disse Jesurún, citado pela LA FM.
Comentários