Os jogos de qualificação da seleção chinesa para o torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, inicialmente previstos para Wuhan e depois transferidos para Sydney, mudaram de data, informou hoje a federação australiana.

Na última semana, a Confederação Asiática de Futebol decidiu transferir os jogos para Sydney, estando previsto que a seleção chinesa, em quarentena, mas sem que nenhuma jogadora tenha dado positivo ao vírus, entrasse em ação na segunda-feira.

O primeiro jogo foi agora adiado para quinta-feira, 06 de fevereiro, com a China a defrontar a Tailândia na jornada inaugural, depois Taiwan, em 09, e, finalmente, a Austrália, em 12, embora o apuramento arranque na mesma na segunda-feira, com o jogo entre Tailândia e Taiwan.

“A saúde de todos, desde as jogadoras até aos adeptos, é a nossa prioridade principal”, manifestou o diretor executivo da federação australiana, James Johnson.

A seleção chinesa feminina ainda está sob quarentena em Brisbane, até à próxima quarta-feira, depois de ter chegado esta semana à Austrália, para onde foram transferidos os jogos do grupo B de apuramento para Tóquio2020, devido ao coronavírus.

A China elevou para 213 mortos e quase 10 mil infetados o balanço de vítimas do coronavírus, detetado no final do ano em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), localidade onde, aliás, se deveria disputar o torneio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.