A Major League Soccer (MLS), Liga Norte-Americana de Futebol, anunciou esta quinta-feira que vai prolongar a suspensão de todos os jogos da competição, apontando agora como data para o retomar da prova o dia 10 de maio.

Este estender do período de suspensação da competição surge, de acordo com a MLS, em linha com as indicações do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), que ditou o adiamento de todos os eventos que juntassem 50 ou mais pessoas no mesmo espaço durante as próximas oito semanas. Os organizadores  completing the full 2020 season schedule.

A MLS mostra-se, ainda assim, determinada a conseguir cumprir toda a temporada de 2020. "A MLS continua focada em que toda a temporada de 2020 seja disputada e encontra-se a avaliar todas as opções, incluindo a de estender a época até mais à frente no ano, disputando a MLS Cup em dezembro, como sucedeu até antes da temporada de 2019. A Liga está também a procurar identificar outras datas disponíveis", pode ler-se no comunicado oficial.

A Liga norte-americana de futebol frisa, contudo, que a sua principal preocupação será sempre a segurança de todos os envolvidos na competição. "Ao longo de todo o processo, a MLS continuará a dar prioridade à segurança dos nossos adeptos, jogadores, funcionários e parceiros, coordenando todas as suas diligências com as autoridades de saúde locais e federais, bem como com outras organizações desportivas", diz o mesmo comunicado.

A MLS tinha anunciado na passada semana a suspensão da competição por 30 dias, de forma a avaliar o impacto do COVID-19 com uma equipa médica constituída para o efeito e com os responsáveis pela saúde pública.

Nos EUA foram confirmados já mais de 7000 casos, com 97 mortes registadas até ao momento, de acordo com o mais recente relatório do CDC. No Canadá são 690 os casos positivos confirmados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.