A seleção dos Emirados Árabes Unidos, anfitriã da Taça Asiática de futebol, apurou-se hoje para as meias-finais da prova, ao surpreender por 1-0 o detentor do troféu, Austrália, em Al Ain.

O único tento da última partida dos quartos de final foi marcado por Ali Mabkhout, aos 68 minutos, na sequência de um mau atraso do central australiano Milos Denegek, que deixou o avançado isolado perante o guarda-redes Mathew Ryan.

Os Emirados Árabes Unidos, que nunca venceram a Taça Asiática, repetem a presença nesta fase da prova, depois de na última edição terem sido eliminados precisamente pela Austrália nas ‘meias’.

Com este resultado, os dois finalistas da Taça Asiática de 2015 estão fora da competição, uma vez que, também hoje, a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, perdeu com o Qatar por 1-0.

Abdulaziz Hatem, aos 78 minutos, foi o marcador do golo da seleção do Qatar, que jogou com o português naturalizado Pedro Correia a titular.

Nas meias-finais, o Qatar vai defrontar os Emirados Árabes Unidos, no dia 29, às 14:00 (hora portuguesa), enquanto na véspera o Irão, orientado por Carlos Queiroz, tem duelo marcado com o Japão, à mesma hora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.