Rafael Leão integra o ranking dos 10 jogadores que mais valorizaram no mercado entre 1 de setembro e 20 de novembro, de acordo com um estudo da consultora internacional KPMG.

O avançado português, que este verão trocou o Lille pelo AC Milan, vale agora 29 milhões de euros, mais 15 do que o montante pelo qual estava avaliado no início desta temporada.

Recorde-se que Rafael Leão deixou o Sporting no verão de 2018, após rescindir contrato de forma unilateral na sequência do ataque à Academia de Alcochete. O avançado luso rumou aos franceses do Lille com um valor estimado em seis milhões de euros e deu o salto para o AC Milan no passado verão, com o emblema italiano a investir cerca de 15 ME na sua contratação.

O ranking é liderado por Mikel Oyarzabal, jogador da Real Sociedad que está referenciado pelo Manchester City. O avançado espanhol de 22 anos está, neste momento, cotado com um valor de 61 milhões de euros, tendo registado um aumento de 21 ME.

Raheem Sterling (Manchester City), que valorizou 19 milhões de euros, passando para 150 ME, ocupa o segundo posto da lista. A fechar o pódio está Martin Odegaard, também da Real Sociedad, que viu o seu valor de mercado aumentar 19 milhões de euros, passando para 37 ME.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.