É mais um caso de solidariedade no futebol. Mats Hummels decidiu doar um por cento do seu salário à "Common Goal", uma iniciativa criada por Juan Mata que apoia jovens com poucas condições em todo o mundo.

Segundo avança o jornal inglês The Telegraph, Hummels afirmou que esta é uma oportunidade para ajudar e que quis fazer parte deste movimento.

"A partir do momento em que ouvi do Common Goal, soube que era uma oportunidade do futebol melhorar o nosso mundo e eu queria fazer parte disso", terá dito o defesa alemão, que explicou com mais detalhe o que o levou a ser solidário.

"Eu sinto que podíamos fazer mais para unir os rendimentos cada vez maiores do futebol a um propósito mais profundo. Foi isto que senti com o 'Common Goal'. Através da doação de um por cento [do salário], estamos a construir uma ponte entre o futebol e o seu impacto social à volta do mundo", refere.

Quando soube desta notícia, Juan Mata, jogador do Manchester Unite e organizador desta iniciativa, chamou a Hummels o "colega de equipa perfeito", e espera que a adesão do jogador germânico dê motivação para que mais jogadores se juntem à causa.

"Eu não conheço o Mats pessoalmente, por isso fiquei agradavelmente quando me contactou para falar com o Common Goal", afirmou.

"Ele percebe o que estamos a tentar atingir e ele é o companheiro de equipa perfeito para ter nesta fase inicial. O facto de termos um campeão do mundo - no pico da sua carreira e num dos maiores clubes do planeta - a escolher fazer esta doação mostra o poder e a magia do que estamos a fazer aqui. A receção do 'Common Goal' tem sido fantástica até agora e não tenho dúvidas que o envolvimento do Mats irá inspirar mais jogadores para se juntarem", referiu.

As doações de Mata e Hummels serão entregues a um fundo coletivo operado pela instituição de caridade Streetfootballworld, um organismo que utiliza o futebol para fazer face aos desafios sociais em algumas das zonas mais pobres do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.