O treinador Arnar Virdasson foi confirmado como novo selecionador de futebol da Islândia, que volta a contar com o sueco Lars Lagerbäck, mas agora como assessor técnico da equipa.

Lagerbäck, de 72 anos, foi selecionador da Islândia entre 2012 e 2016, levando a equipa à fase final do Euro2016, competição em que Portugal se sagrou campeão europeu e na qual defrontou a Islândia (1-1) na fase de grupos.

Na fase a eliminar, a equipa afastou a Inglaterra nos oitavos de final, por 2-1, mas ‘caiu’ frente à França, que viria a ser vice-campeã europeia, nos quartos de final, por 5-2.

Neste novo ciclo, Lagerbäck regressa em novas funções, enquanto Virdasson, de 42 anos, antigo selecionador da formação e que antes treinou os belgas do Lokeren, é confirmado a título definitivo, após assumir o cargo provisoriamente.

O atual selecionador foi a solução então interina para colmatar a saída de Erik Hamrén, depois de a Islândia perder frente à Hungria no ‘play-off’ de acesso ao Europeu, a disputar este ano, entre 11 de junho e 11 de julho, em 12 cidades europeias.

Na campanha de qualificação europeia para o Mundial2022, a Islândia integra o grupo J, com Alemanha, Roménia, Macedónia do Norte, Arménia e Liechtenstein.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.