Abdelhak Nouri, jogador do Ajax, entrou em coma em junho de 2017 depois de ter um ataque cardíaco durante um jogo entre o emblema holândes e os alemães do Werder Bremen. Nouri, atualmente com 21 anos, estava em coma desde essa altura.

Mais de um ano depois, a 5 de agosto, Nouri acordou do coma, no entanto, a família manteve a informação em segredo até agora. O irmão do jogador, Abderrahim, deu uma entrevista recentemente e revelou que Nouri está a melhorar e que reconhece os familiares, apesar de ter sofrido danos cerebrais.

"As condições neurológicas [de Abdelhak Nouri] estão melhores do que há uns meses. Fisicamente, é mais difícil. Ele não mexe o corpo, apenas a cabeça, mas às vezes, com ajuda, sai da cama para sentar-se na cadeira de rodas. Ele está mais calmo, já nos reconhece", afirmou Abderrahim que garante que a família está ao lado de Nouri 24 horas por dia.

Depois de o jogador ter ficado inconsciente, o Ajax reconheceu não ter prestado os cuidados necessários em campo, visto que a investigação determinou que os médicos do clube deveriam ter usado um desfribilhador mais cedo e que isso poderia ter evitado alguns dos danos do jogador.