Depois do clássico em Portugal ter deixado tudo na mesma na frente da Liga Portuguesa, recordamos o que se passou nos principais campeonatos pela Europa fora.

Kevin de Bruyne foi o herói do City frente ao Chelsea

Em Inglaterra, a luta pela liderança em Inglaterra continua ao rubro, com as duas equipas de Manchester empatadas no topo da classificação.

O Manchester United venceu este fim-de-semana o Crystal Palace por 4-0. Mata, Fellaini (35 e 49) e Lukaku fizeram os golos da equipa de José Mourinho e do adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na partida mais importante da 7ª jornada, o City venceu por 1-0 com um golo de Kevin de Bruyne apontado ao minuto 67. Nos citizens, Bernardo Silva entrou aos 76 minutos.

O Watford de Marco Silva empatou a duas bolas com o West Bromwich e subiu ao 8º lugar da classificação. Já o português Renato Sanches foi titular na derrota do Swansea frente ao West Ham, com o único golo da partida a ser apontado por Sakho ao minuto 90.

Na classificação, City e United estão empatados na frente com 19 pontos.

Barcelona vence Las Palmas em Camp Nou à porta fechada

Em Espanha, num fim-de-semana marcado pela convulsão na Catalunha com a realização do referendo para a independência da região, o Barcelona jogou à porta fechada frente ao Las Palmas. Os culé vencerem por 3-0, com os golos dos catalães a serem apontados por Busquets (49) e Messi aos 70 e 77 minutos.

Já o Real Madrid estreou-se a vencer na La Liga no Santiago Bernabéu, ao bater o Espanhol por 2-0. Ainda não foi desta que Cristiano Ronaldo se estreou a marcar para o campeonato, no entanto, o jogador português fez a assistência para o primeiro golo da partida apontado por Isco. Já na segunda parte, o dianteiro espanhol estabeleceu o resultado final ao minuto 71.

Na frente tudo na mesma, com o Barça na liderança com 21 pontos. Na segunda posição está o Sevilha a cinco pontos da frente. Os merengues estão na quinta posição a sete pontos do primeiro lugar.

Mónaco claudica e deixa fugir o PSG

Em França, o PSG soma e segue e continua a esmagar os adversários que lhe aparecem à frente. Desta feita os parisienses esmagaram os Bordéus por 6-2. O Mónaco orientado por português Leonardo Jardim marcou passo ao empatar a uma bola com o Montpellier. Radamel Falcao marcou o golo dos monegascos. O clube do principado está na segunda posição a três pontos do PSG.

Bayern empata depois da saída de Ancelotti

Na Alemanha, o Bayern mesmo depois da saída de Ancelotti não conseguiu virar a página. Os bávaros empataram a duas bolas frente ao Hertha Berlin. O líder Dortmund reforçou a liderança, vencendo o Augsburg por 1-2. Os 'black and yellow' têm cinco pontos de vantagem sobre o Bayern.

Nápoles firme na liderança, AC Milan e Juventus.

Em Itália, o Nápoles continua firme na liderança da Série A. Já a 'vecchia signora' voltou ceder pontos depois de  empatar a duas bolas com a Atalanta. Já o Nápoles despachou o Cagliari por 3-0. No jogo grande da jornada, a Roma venceu fora de portas o AC Milan por 0-2. Já o Inter, com João Mário a entrar na segunda parte (ao minuto 51) triunfou fora de portas sobre o Benavento por 1-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.