Em entrevista à Eurosport Espanha, Unai Emery abordou alguns assuntos da atualidade desportiva tais como a rivalidade entre Ronaldo e Messi.

O técnico que deixou esta temporada o Arsenal, comparou Ronaldo a Rafael Nadal e Leo Messi a Roger Federer.

"O Cristiano é um profissional exemplar tal como Messi e outros jogadores. O [Cristiano] Ronaldo é o [Rafael] Nadal do futebol e o [Leo] Messi seria o [Roger] Federer", analisou.

Questionado sobre a experiência de treinar Neymar com quem trabalhou no PSG, o treinador garante que o brasileiro se quiser "pode ser o melhor do mundo."

"O Neymar, sim aproveita a oportunidade, pode ser o melhor do mundo uma vez que tem grandes qualidades para tal. É impressionante trabalhar com ele e vê-lo nos treinos e nos jogos. Chegou o seu momento e tem de ser consciente, tal como os que os rodeiam, dessa oportunidade", elogiou.

Sobre o regresso ao ativo, Emery garante estar preparado para o regresso aos bancos.

"Treinei 16 anos seguidos sem parar. Continuo a trabalhar para estar o melhor preparado possível tendo em mente o futebol de outras ligas como as de Itália, França ou Inglaterra. Neste momento vejo muitos jogos e a analiso diferentes equipas e as suas dinâmicas de jogo. Tenho tido particular atenção ao futebol espanhol, para continuar a melhorar como treinador", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.