Luka Modric foi eleito Melhor Jogador do Mundo da FIFA na época 2017/2018. O médio croata ganhou a corrida a Cristiano Ronaldo, seu antigo colega de equipa no Real Madrid, e Mohamed Salah, extremo egípcio do Liverpool.

"É uma grande honra e um sentimento precioso estar aqui com este troféu. Quero felicitar o Mohamed Salah e o Cristiano Ronaldo pelas grandes temporadas. Este troféu não é só meu, é de todos os meus companheiros de Real Madrid e da seleção da Croácia, de todos os técnicos com quem joguei", declarou Modric ao receber o prémio.

Veja os craques que marcaram presença na Gala da FIFA

A eleição de Modric vem confirmar o que já se esperava. Esta época, o extraordinário médio ajudou o Real Madrid a vencer a Liga dos Campeões, depois de bater o Liverpool na final.

Modric, o refugiado de Guerra que acabou com a dinastia de dois extra-terrestres
Modric, o refugiado de Guerra que acabou com a dinastia de dois extra-terrestres
Ver artigo

Depois, no verão, guiou a seleção da Croácia para um 'conto de fadas', apenas travado na final pela França. Com exibições fantásticas, Modric acabou por ser eleito Melhor Jogador do Mundial2016. Em junho, a UEFA reconheceu o fantástico ano de Modrid, atribuindo-lhe o Prémio de Melhor Jogador do Ano.

A eleição do ‘The Best’, anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os ‘capitães’ das seleções, jornalistas e público.

Saiba quem foram os vencedores da noite

Acompanhe a cerimónia em direto com o SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.