O Reino Unido prepara-se para abandonar a União Europeia sem acordo a 31 de outubro, e esta decisão dos britânicos pode ter consequências também no futebol.

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e outros craques do futebol mundial podem ficar impedidos de entrar em território britânico.

A situação foi explicada pelo advogado de imigração Andrew Osborne, numa entrevista ao Daily Mail. O causídico salientou que, com o Brexit, cidadãos que tenham sido condenados (mesmo que com pena suspensa) não podem entrar em território britânico.

"Existem vários jogadores famosos que foram condenados e têm pena suspensa por evasão fiscal. Eles, atualmente, não têm problemas porque contam com passaportes europeus, mas, após o Brexit, eles potencialmente podem não entrar no nosso país, porque qualquer pessoa com algum tipo de sentença a partir desse momento não poderá entrar", afirmou Andrew Osborne.

Ora, caso se confirme um Brexit sem acordo, jogadores como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Marcelo e Diego Costa, por exemplo, não podem jogar em Inglaterra nas provas europeias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.