Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'El País' na qual elogia Cristiano Ronaldo, jogador que foi lançado por si na seleção portuguesa. O técnico brasileiro começou por falar no avançado brasileiro Ronaldo.

"Ronaldo era um fenómeno, era letal quando jogava dentro da área. Mesmo depois das leões conseguiu ser o melhor marcador de um Mundial. Não há jogadores como ele, apenas parecidos. O Cristiano faz dois golos a cada três ocasiões. O Gabriel Jesus é outro tipo de jogador que vai conseguir coisas deste género. O Ibrahimovic transmite a mesma sensação de poder de Ronaldo... Há grandes jogadores atualmente", começa por dizer Scolari.

"São jogadores diferentes do Fenómeno. O Messi é genialidade pura, o Cristiano trabalho puro e o Neymar é uma mistura dos dois. Mesmo assim, as suas qualidades são diferentes", acrescentou.

O antigo selecionador nacional disse ainda que não ficou surpreendido com a evolução de Cristiano Ronaldo: "Ele vai ser assim até ao final da sua carreira. É dedicação pura e autêntica, não aceita dar menos do que 100 por cento."

O treinador confessou tamb+em que ficou muito feliz pela conquista do Europeu por parte de Portugal.

"Sou seguidor de Portugal, sempre fui bem recebido no país. A minha família reside lá e quando ganharam o Europeu em França senti-me recompensado. Eu pedi em 'casa' e o Fernando Santos conseguiu-o fora", finalizou.