Gleidionar Figueiredo, mais conhecido como Júnior Negão, é o jogador que mais tem brilhado no pós-confinamento. O avançado brasileiro do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, lidera a lista dos melhores marcadores no ano de 2020, com um total de 25 golos, mais um do que Cristiano Ronaldo, segundo dados entretanto atualizados pelo Observatório do Futebol (CIES).

A fechar o pódio dos goleadores de 2020 está Rauno Sappinen, avançado do FC Flora (Estónia), também com 24 golos, mas com um coeficiente inferior ao de CR7, uma vez que o português disputa um campeonato mais competitivo.

Tendo por base o coeficiente do CIES (golos apontados e competitividade do campenato), Cristiano Ronaldo lidera o ranking dos goleadores de 2020 à frente de Ciro Immobile (Lazio), Robert Lewandowski (Bayern), Erling Haland (Borussia Dortmund) e Mohamed Salah (Liverpool).

Pode consultar o ranking do Observatório do Futebol aqui.

Aos 33 anos, Júnior Negão atingiu este fim de semana a sua melhor marca de sempre, com 25 golos em 26 jogos na Liga Sul-coreana. O brasileiro foi também o primeiro jogador a marcar um golo depois da retoma dos campeonatos.

O avançado chegou a estar seis meses no Belenenses, em 2009, emprestado pelos brasileiros do Tombense, mas acabou por regressar ao seu país natal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.