O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, congratulou-se hoje com o título de campeão português de futebol conquistado pelo Sporting, salientando que “o leão sempre sabe aguardar”.

"De facto, não ganhávamos há 19 anos, mas isso não nos fez deixar de ser leões. Chegou a nossa vez. O leão sempre sabe aguardar. Chegou a oportunidade e pegamos e somos campeões", afirmou à Lusa Nuno Gomes Nabiam, um forte apoiante do Sporting.

O Sporting sagrou-se campeão português de futebol em 11 de maio, pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista – em 2002 -, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

"Esperamos na época que vem continuar com esta dinâmica. Todos os sportinguistas estão de parabéns", disse, acrescentando que só não se junta à festa, porque está na Guiné-Bissau.

O primeiro-ministro guineense recebeu há cerca de duas semanas uma camisola do Sporting assinada por todos os jogadores e pela direção do clube durante uma visita privada a Portugal.

"Orgulhou-me muito", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.