O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira o castigo aplicado ao Benfica na sequência dos incidentes ocorridos após a partida da passada segunda-feira dos encarnados diante do Farense.
O clube da Luz foi multado em 1.530 euros por comportamento incorreto do público, que, para além de dirigir insultos a jogadores, e ao presidente Rui Costa, visou também Roger Schmidt, acabando mesmo por atingir o alemão com uma garrafa de água junto ao túnel de acesso aos balneários.
"Os adeptos situados no setor 14, exclusivamente ocupado por adeptos da equipa visitante, identificados pelas suas vestes, camisolas, cânticos e cachecois entoaram em uníssono e repetidamente os seguintes cânticos: 19 min - Oh Schmidt vai para o c...! 25 min - Oh Rui Costa vai para o c...! 35 min - Oh Di Maria vai para o c...! Após o final da primeira parte - Oh Schmidt vai para o c...!", pode ler-se no relatório do Conselho de Disciplina.
Para além dos acontecimentos ocorridos durante a partida, o mesmo relatório realça os incidentes que tiveram lugar após o apito final, destacando o arremesso de duas garrafas na direção do relvado.
"Às 22h12, quando os jogadores e staff da equipa visitante, SL Benfica, se dirigiam para o túnel de acesso aos balneários, adeptos afectos à equipa visitante, identificados pelas suas vestes, cachecóis, camisolas empurraram a linha Led de publicidade, insultaram e arremessaram pelo menos duas garrafas na direção dos jogadores e staff do SL Benfica, não atingindo ninguém. Fomos informados pelo comandante das forças de segurança que esta ocorrência irá constar do seu relatório", lê-se no relatório.
Para além da multa respeitante ao comportamento dos seus adeptos, o Benfica terá também de desembolsar 1.910 euros devido à utilização de potes de fumo durante o encontro.
Comentários