Shanghai SIPG foi derrotado pelo Dalian Yifan, penúltimo colocado da liga chinesa. Um resultado que não agradou em nada ao português Vítor Pereira, técnico da formação de Shanghai. O antigo treinador do FC Porto culpou o árbitr do encontro pela derrota.

"Não vou falar do jogo porque o que aconteceu não foi um jogo. Era impossível ganhar ou levar pontos. Não me lembro de um jogo como este, nunca tinha visto nada assim", comentou o técnico do Shanghai SIPG.

A formação de Vítor Pereira entrou em campo com a possibilidade de igualar o Beijing Guoan na liderança mas a derrota deitou tudo por terra, graças a um golo de Yannick Ferreira-Carrasco, ex-jogador do Atlético Madrid.

No final do encontro, aconteceu outro momento caricato: um repórter perguntou a Bernd Schuster, técnico do técnico do Dalian, se as muitas faltas de que Vítor Pereira se queixava, tinham sido estratégicas. O jornalista acabou por ser expulso da sala de imprensa.

Ao cabo de 16 jogos, o Shanghai SIPG está na terceira posição com 30 pontos, menos dois que o Shandong Luneng e menos três que o Beijing Guoan. Apesar da vitória, o Dalian Yifang continua no penúltimo posto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.