O 1.º de Agosto regressou domingo às vitórias, ao receber e vencer o "lanterna vermelha" Cuando Cubango por 1-0, isolando-se no segundo lugar, na 14.ª jornada do campeonato angolano de futebol ("Girabola").

A vitória dos 'tricampeões' surge após dois empates consecutivos - Sagrada Esperança da Lunda Norte (3-3) e FC Bravos do Maquis do Moxico (0-0) - e fruto do único golo apontado por Mabululo, aos 54 minutos.

Quem também regressou domingo às vitórias, mas após sete jogos sem vencer, foi o Atlético Sport Aviação (ASA), que venceu em casa por 3-1 o Sporting de Cabinda, com as duas equipas a juntarem-se à Académica do Lobito (menos um jogo) no 11.º lugar, com 14 pontos.

Rosário, aos cinco minutos, deu vantagem aos 'aviadores', mas, aos 14', Kuka empatou, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, o ASA voltou a adiantar-se por Modeste, aos 65 minutos, tendo Gogoró, aos 76, fechado o resultado.

A classificação do "Girabola" é liderada pelo Desportivo da Huíla, que venceu sábado o Recreativo da Caála por 2-0 e chegou aos 28 pontos, seguido pelo 1.º de Agosto, com 27.

As duas equipas têm um jogo em atraso, ambas contra o Petro e Luanda, que ocupa o quarto posto, com 24 pontos, um atrás do surpreendente Kabuscorp do Palanca.