Ações ofensivas, com principais incidências em finalizações de jogadas combinadas e remates à baliza, marcaram esta terça-feira, a sessão de treinos do 1.º de Agosto, visando o dérbi diante do Petro de Luanda, para 10.ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2015), a disputar-se no Estádio 11 de Novembro.

Realizado no campo do Quartel do Ex-RI-20 e com a duração de cerca de duas horas, a sessão para o desafio de sábado, contou ainda de exercícios variados com e sem bolas, em obstáculos fixos sobre a relva, sob o olhar atento do treinador Jovic Dragan.

Na ação, em que os quatro guarda-redes faziam inicialmente trabalho específico, coordenados pelo antigo guardião Napoleão Brandão, além dos habituais condicionamentos físico, técnico e táticos, culminou com uma peladinha, em que a equipa foi repartida em dois grupos (camisolas azuis e coletes verdes).

Deste coletivo, realce para as intervenções de Ary Papel, Gelson, Mateus, Mingo Bile e Nary, na marcação de vários golos, que eram aplaudidos pelos colegas, alguns adeptos (efetivos das Forças Armadas), crianças das escolinhas, bem como o diretor-geral e o responsável para o futebol do Clube, Fernando Barbosa e Carlos Alves, respetivamente.

A equipa técnica faz o lançamento do jogo quinta-feira, em conferência de imprensa.

Separados da tabela classificativa do Girabola2015 por apenas dois pontos, 1º de Agosto (3º /14) e Petro (9º/12), os militares possuem nove títulos contra 15 dos petrolíferos.