O campeão nacional, 1.º de Agosto, começou o estágio para a época desportiva esta Quarta-feira à tarde, na província de Benguela, ao passo que o vencedor da Taça de Angola, o Recreativo do Libolo, já trabalha em Portugal há algumas semanas.

As duas equipas rivais farão a abertura da época 2017 no jogo da Supertaça de Angola, agendado para o feriado nacional de 4 de Fevereiro. O embate terá lugar no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, estando marcado para as 16h.

Neste desafio de ‘roer as unhas’, ninguém é visto como favorito, mas o Libolo demonstra sinais positivos, uma vez que tem mais jogos nas pernas em relação ao adversário, que também perdeu os seus principais jogadores, Ary Papel e Gelson.

Os dois emblemas reforçaram o plantel com jogadores e técnicos. Com isto, os seus adeptos e massa associativa estão ansiosos para verem o primeiro clássico do ano.

Quanto ao número de vitórias na Supertaça, em 28 edições da prova os “militares” do 1.º de Agosto conquistaram sete títulos, enquanto a turma do Libolo venceu apenas dois, de forma consecutiva, em 2014 e 2015.

Para esta época, ambos os clubes têm o mesmo objectivo: conquistar o título, reconquistar o Girabola Zap e chegar a fase de grupos nas Afrotaças, onde vão representar o país.

Nesta última competição, o 1.º de Agosto, por ser o campeão nacional, disputará duas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões de África. Já o Libolo, vencedor da Taça de Angola, discutirá a vaga na eliminatória para competir na Taça Nelson Mandela, também conhecida como Taça das Confederações.

Entre as 15 equipas que abriram as oficinas, o Libolo é a única que está a estagiar no estrangeiro, em Portugal, onde está a fazer jogos amigáveis com equipas locais da primeira e segunda divisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.