O campeão nacional 1º de Agosto inicia quarta-feira a defesa do título no estádio 11 de Novembro, em Luanda, frente ao JGM do Huambo, formação estreante no Girabola. A equipa angolana entra em campo depois do afastamento na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da liga de clubes campeões africanos.

Apesar do triunfo por 2-1 diante do Kampala City do Uganda (perdeu na primeira “mão” por 0-1), que resultou na eliminação da prova, os “rubro-negros” entram para este jogo atrasado da 1ª jornada como favoritos pela qualidade e extensão do seu plantel.

Já com um título conquistado esta época, a Supertaça de Angola, o 1º de Agosto debate-se com problemas de um ponta-de-lança, sendo que a missão de marcar golos tem estado por conta dos médios Geraldo e Buá. Recorde-se de que Rombé, o cabo-verdiano contratado pelos “militares” como principal referência para o sector mais ofensivo está por estrear-se por questões administrativas.

O atleta que representou em 2016 a Universidade Craiova, da Roménia, envergará a camisola número 27, a mesma que pertenceu ao angolano Gelson, melhor marcador do Girabola'2016 com 23 golos e contratado na presente temporada pelo Sporting, tal como Ary Pepel.

O 1º de Agosto não realizou ainda qualquer jogo no Girabola2017 que já segue na 2ª jornada. O JGM soma um ponto, fruto do empate a um golo diante da Académica do Lobito.

A competição é liderada pelas formações do Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca com seis pontos cada, fruto de duas vitórias em igual número de jogos.