Com golos de Gelson e Ary Papel, as duas principais referências da formação 'militar', o 1º de Agosto venceu hoje, no estádio dos Coqueiros, o Atlético Sport Aviação (ASA) por 2-1, em partida da 27ª jornada do Campeonato Angolano de futebol (Girabola).

Com este resultado, os “rubro-negros” continuam na corrida pelo título, com 51 pontos, embora a quatro pontos do Libolo, que só joga no domingo diante do Benfica de Luanda, ao passo que o ASA baixa para 13º, com 29.

O 1º de Agosto entrou melhor e criou várias oportunidades por intermédio de Ary e Mateus, que mostraram-se ineficazes na finalização. O ASA respondia em contra-ataque, mas não conseguia criar perigo na baliza contrária.

Apesar da velocidade imposta pelas duas formações, protagonizando um bom espectáculo de futebol, a primeira parte terminou com uma igualdade a zero bolas.

Na etapa complementar o jogo continuou equilibrado, mas com os “aviadores”, a precisarem mais da vitória do que o seu adversário e a chegarem mais vezes à baliza “rubro-negra”.

Aos 52 minutos, Manucho Dinis, na tentativa de “armar” a jogada ofensiva do 1º de Agosto, deixa-se desarmar por Manuel que, depois de uma diagonal, “bate” o guarda-redes Tony Cabaça, com um remate dentro da área.

Nos minutos que se seguiram os “militares” intensificaram as ações ofensivas, mas foi o ASA que marcou o segundo, aos 67 minutos, na sequência de um pontapé de canto. No entanto, o lance foi anulado pelo árbitro Romualdo Baltazar.

O 1º de Agosto respondeu com a dupla “maravilha” Ary Papel e Gelson. Aos 74 o primeiro ganhou a linha do fundo e cruzou para área, onde Gelson, de cabeça, restabeleceu a igualdade.

Sete minutos depois Ary, também de cabeça, marcou o golo da vitória da formação do Rio Seco, que assim continua na “luta” pelo título, a quatro pontos do líder Libolo que joga apenas no domingo.