O plantel de futebol do Atlético Sport Aviação (ASA) voltou ontem aos treinos, depois de uma semana em greve, alegadamente por incumprimento no pagamento dos seus salários e prémios de jogos.

O entendimento entre as partes (direção do clube e jogadores) aconteceu num encontro realizado terça-feira, na sede da agremiação do aeroporto.

A direção, representada por Vicente Neto, promete solução imediata do caso nos próximo dias. «Falamos com os jogadores e chegamos a um entendimento. Vão trabalhar no sentido de se ultrapassar este diferendo», prometeu.

Silva, capitão da equipa “aviadora”, em representação dos jogadores, manifestou-se triste pela situação que ocorreu no passado fim-de-semana, com a falta de comparecência do ASA no jogo frente ao Atlético do Namibe, no estádio da Cidadela, em Luanda, para a 22ª jornada do Girabola2012.

«Peço sinceras desculpas aos adeptos, sócios e amigos do clube pela falta de comparência no jogo com o Atlético do Namibe. É triste por tudo isso. Vamos retomar os trabalhos até às próximas três jornadas e depois vamos ver se as promessas serão cumpridas», desabafou.

«Ainda não recebemos nada, só prometeram-nos que vão resolver o assunto o mais rápido possível para salvaguardar o bom nome do ASA», realçou o capitão do Atlético Sport Aviação (ASA).

A direção da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), patrocinadora oficial do clube, esteve representada no encontro pelo administrador Rui Carreira.

O ASA ocupa o quinto lugar do Girabola´2012 com 36 pontos, numa competição liderada pelo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul com 54. O Nacional de Benguela é o último com 15.