Um grupo de 150 adeptos do 1º de Agosto desloca-se este sábado a Luanda para apoiar a equipa no jogo frente ao Kabuscorp, referente à quarta jornada do campeonato angolano de futebol (Girabola2015), em partida a disputar-se no estádio 11 de Novembro, na capital.

Em declarações à imprensa, o coordenador da claque do 1º de Agosto na região do Cuanza Sul, João António Baptista, referiu que os adeptos estão mobilizados para apoiar a equipa do princípio ao fim da partida com vista a moralizar os jogadores, tendo em conta a má prestação do conjunto nos jogos já disputados desde o inicio da temporada futebolistica.

João Baptista assegurou que estão mobilizadas duas viaturas para o transporte da claque de Ndalatando a Luanda, tendo exortado os adeptos do 1º de Agosto no país a estarem unidos em torno do clube, principalmente neste momento em que mais precisam de apoio.

"As duas derrotas consentidas atrasam a equipa na corrida ao título, mas os pontos ainda são recuperáveis", disse.

O duelo entre 1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca constitui o desafio de cartaz da quarta jornada do Girabola.

Na segunda jornada, o 1º de Agosto perdeu com a Académica do Lobito por 0-2, tendo sido igualmente derrotado na terceira ronda pelo FC Bravos do Maquis por 2-3.

Apesar de a formação militar não somar ainda qualquer ponto, em duas partidas já disputadas, o confronto com o Kabuscorp (vice-campeão em titulo e o quarto classificado atual com cinco pontos) é aguardado com muita expectativa, a julgar pelo estatuto que os dois conjuntos possuem a nível do futebol nacional.

Candidatas à conquista do título, as duas equipas "arrastam" o maior número de adeptos aos estádios angolanos.