Os maus resultados do Desportivo da Huíla no Girabola2014, onde averbou seis derrotas, um empate e apenas uma vitória, deixam os adeptos insatisfeitos e com a paciência no limite, afirmou hoje, terça-feira, em entrevista à Angop, o líder da sua claque, Tchamole Kumbi.

Visivelmente insatisfeito, o chefe dos adeptos do Desportivo da Huíla disse que vão exigir a saída do técnico, caso não vença no domingo, a partida contra o União Sport Clube do Uíge, em jogo da nona jornada.

“Estamos preocupados com os maus resultados e não podia ser diferente, mas ainda mais preocupados com a serenidade da equipa técnica face a esta situação, porque só ao técnico cabe corrigir os erros, porque estes existem, por isso estamos onde estamos”, assinalou.

“Está todo o mundo triste, porque a equipa, que na época passada habituou-nos com resultados bons, conseguindo chegar à final da Taça de Angola e um lugar nas Afrotaças, não obstante aos reforços que recebeu, não engrena”, continuou.

Segundo disse, os adeptos estavam todos convictos de que o Desportivo faria bons resultados, por isso é que o estado de hoje os surpreende.

Para si, o problema está no técnico, que não consegue encontrar uma equipa base, pois há mudanças constantes e dificilmente joga com os mesmos onze.

Tchamole Kumbi afirmou que nas conversas que mantém com os restantes elementos da claque o sentimento é de revolta e aguardam apenas pelo jogo deste domingo, que se houver um mau resultado vão exigir que o técnico “arrume as malas”.

O entrevistado disse que ainda assim a esperança de manter a equipa na primeira divisão é grande e apoio para que isto aconteça, pelo menos da claque, está garantido.

A claque do Desportivo da Huíla, ainda sem denominação, congrega atualmente 375 membros credenciados.

Fundado em 1998, no Lubango, o Desportivo da Huíla, em oito jogos no Girabola2014, marcou seis golos e sofreu 13, ocupando o último lugar da tabela geral de classificação do Girabola, com apenas quatro pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.