A Seleção angolana de futebol joga amanhã frente a Zâmbia, num amistoso a ter lugar em Luanda, no Estádio 11 de Novembro. Este encontro é o primeiro de quatro que os Palancas Negras irão realizar antes dos primeiros jogos de qualificação para o Mundial´2014.

O técnico Romeu Filemon convocou vários atletas, num misto de jogadores que militam no campeonato angolano e outros que evoluem no estrangeiro. Dos jogadores que jogam fora do país, Filemon só pode contar com Djalma Campos e Mateus Galiano, ambos de Portugal, para este encontro com os atuais campeões africanos. Os restantes apenas irão juntar-se à comitiva em Lisboa, onde Angola defronta as seleções de Cabo Verde e Macedónia, duas partidas também amigáveis.

Este será também um reencontro entre Hervé Renard os jogadores angolanos. O técnico campeão africano pela Zâmbia abandonou há um ano o comando técnico dos Palancas, por divergências com a Federação. Depois viria a levar os Chipolopolos ao inédito título africano no CAN´2012 em Janeiro, numa prova onde Angola, orientado na altura por Lito Vidigal, não passou da fase de grupos.

Este será também o 13º jogo entre estas duas seleções, com vantagem para a Zâmbia. No último encontro estre estas duas formações, Angola venceu no Dundo por 1-0, num jogo também amigável.

Nos restantes encontros, a formação zambbiana conta com cinco vitórias contra duas dos Palancas Negras, tendo-se registado cinco empates. A outra vitória angolana aconteceu a 18 de junho de 2000 por 2-0, na qualificação para o Mundial´2002.

Depois deste jogo, a comitiva angolana viaja para Lisboa no dia 23 de Maio onde tem agendado dois encontros, com as seleçoes de Cabo Verde e da Macedónia.  Antes faz mais um jogo, contra um misto de estrangeiros que militam no campeonato angolano.

Angola joga com o Uganda em Luanda e com a Libéria em Monróvia, em junho, nas duas primeiras jornadas de qualificação para o Mundial´2014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.