O atleta do 1.º de Agosto Manuel David Afonso "Ary Papel", estreia-se no Girabola2015 dia 14 de março diante do Desportivo da Huila, para a quinta jornada, no estádio da Tundavala, após redução do castigo disciplinar aplicado pela FAF de 10 para três meses.

A suspensão determinada pelo Conselho de disciplina termina no próximo dia 13 de março, de acordo com o último comunicado do órgão reitor do futebol angolano.

Ary Papel, um dos atletas mais mediático do país, foi suspenso na sequência do comportamento menos correto contra o árbitro internacional, João Ngoma, no desafio diante do Petro de Luanda, para a 30.ª jornada do Girabola2014, ganho pelos “militares”, por 2-1.

Inicialmente fixada em 10 meses, a suspensão foi reduzida após recurso do Clube Desportivo 1.º de Agosto ao Conselho de Disciplina que deliberou, dia 26 de Novembro, o seguinte:

“Os membros deste Conselho decidiram dar provimento ao pedido do recorrente, sancionando o jogador por três meses e multa no valor de 100 Mil Kwanzas” - lê-se na nota da FAF.