O Atlético Sport Aviação (ASA) consentiu hoje, em Luanda, empate a um golo  com o Progresso Sambizanga, em jogo da 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, disputado no Estádio da Cidadela.

Num derby luandense pautado pelo equilíbrio, os golos foram marcados por Bíssio, aos 12 minutos, para os aviadores, e Massinga, aos 34. Nos minutos iniciais, apesar do atrevimento da formação sambila, Sérgio do ASA obrigou o guarda-redes contrário a uma defesa arrojada.

Da pressão resultou o golo de Bíssio, que aproveitou uma desatenção dos defesas do Progresso.

Aos 25 minutos, o treinador David Dias, do Progresso, operou alteração no seu plantel, colocando Viet no lugar do defesa Lawrence. Do lado do ASA, o técnico Jose Miguel faz entrar Osódio no lugar de Djemba.

Apesar dos aviadores estarem melhor, Massinga empatou com um remate forte de fora da área, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Kaniki, e a partida chegou ao intervalo com o placar a registar 1-1.

No reatamento, o ASA continuou ofensivo e no primeiro lance de perigo Bíssio chutou por cima da baliza do Progresso, numa atitude que despertou o técnico sambila que prontamente operou mudanças, rendendo o médio Chico por Gárcia e Ito por Paz, aos 53 minutos.

Aos 60 minutos o atacante aviador Arsene rematou no poste da baliza sambila, mas apesar do ligeiro ascendente do ASA o resultado não se alterou até o apito final da árbitra Marximina Bernardo.

O ASA continua na 16ª e última posição do Girabola2013, com 12 pontos, ao passo que o Progresso é oitavo, com 24. O Kabuscorp do Palanca lidera a prova, com 44 pontos.