As equipas do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Benfica de Luanda empataram hoje, no estádio da Cidadela, a zero bolas, em partida da 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola).

Com este resultado, que não interessa a nenhum dos intervenientes, as duas formações continuam no fundo da tabela classificativa, Benfica (12º 13 pontos) e ASA (16º 10).

Num jogo carente de qualidade técnica, o ASA foi a equipa que mais criou oportunidades de golo, mas Guilherme, guarda-redes benfiquista, esteve sempre atento e "salvou" a formação "encarnada" da derrota.

A primeira parte foi disputada num ritmo lento, com o estudo mutuo a se prolongar até ao apito final dos primeiros 45 minutos. Nesta etapa do encontro, ambas repartiram as oportunidades de golo num período equilibrado.

No segundo tempo o Benfica conseguiu manter o equilíbrio apenas durante o primeiro quarto de hora, uma vez que, de seguida, os "aviadores" tomaram conta do encontro.

Bebeto, que substituiu Walter, surgiu isolado aos 60 minutos, mas não teve destreza suficiente para "bater" o guarda-redes Guilherme, permitindo a defesa deste. Aos 70 foi a vez de Mauro rematar para fora, quando se encontrava diante do goleiro contrário.

O Benfica tentava sair em contra ataque, mas sem êxito, ao passo que o ASA conseguia criar jogadas de perigo, mas falhava na concretização. Aos 74 minutos Amarildo teve a oportunidade mais flagrante do jogo e poderia colocar os "aviadores" em vantagem, mas Guilherme, com uma defesa apertada, evitou o golo.

Até ao minuto 90, as duas equipas continuaram a procurar o golo, com o ASA em destaque, mas tiveram que se contentar com uma igualdade nula.