As atuais restrições financeiras que Angola está a viver obrigam a equipa de futebol do Atlético Sport Aviação a cumprir o seu estágio de pré-temporada em território angolano, anunciou o presidente de direcção Elias José.
Em declarações à imprensa na segunda-feira, no final do encontro com a direção da Federação Angolana de Futebol (FAF), o dirigente garantiu que a sua equipa vai cumprir o estágio de pré-temporada no país, ao contrário do Brasil, local de preparação nos últimos cinco anos. "Dada a contenção de gastos que neste momento somos obrigados a fazer e porque não temos garantias dos patrocinadores para o estágio no exterior pensamos em fazê-lo mesmo aqui no país" confirmou, sem contudo indicar o início e local do mesmo. "Iniciaremos a preparação nas próximas semanas quando o técnico regressar do Brasil e aí vamos apresentar os reforços e anunciar os jogadores que não fazem parte do plantel”, referiu.

Quanto à composição do plantel para a próxima temporada, o líder aviador referiu que será a base de jogadores que vêm da época 2015. Relativamente aos objetivos para a temporada que se avizinha, Elias José disse que passa pela permanência na primeira divisão.

“Tudo hoje gravita em torno do dinheiro e infelizmente isso falta no nosso clube e os nossos objetivos passam por manter a equipa na primeira divisão e num lugar a meio da tabela”, explicou.
Em 2015 a equipa aviadora ficou na oitava posição, com 38 pontos, competição conquistada pelo Recreativo do Libolo.